Comentários Recentes

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quadro de Hashi - PAP


Oi pessoal, como vocês estão?
Hoje vou passar um passo-a-passo super bacana que encontrei no site mulher criativa, espero que vocês curtam.. E mãos a obra!

Coloque sua criatividade pra fora..

               Você vai precisar de:
• Tinta latéx PVA solúvel em água nas cores: vermelha, amarela, marron e preta
• 1 pedaço de madeira no formato 9 cm x 12 cm
• 9 pares de hashi
(18 hashis separados no total)
• 2 m de barbante
• Cola quente
• Estilete
• Tinta PVA branca
• Pincel nº 14
• Pincel para estêncil nº 02
• 1 estêncil de ideogramas

                 Mãos a obra:
   1. Solte os pares de hashi, coloque dois na vertical e cole o restante entre eles, intercalando a ponta fina do hashi de um lado para outro e deixando 2 cm nas laterais.

    2 .Pinte a base de hashi com as tintas marron e preta misturadas.


  3 - Trance o barbante entre os hashis, cruzando na parte da frente e na de trás.

 

   4 - Amarre com dois nós no final. Repita do outro lado.

  5 - Passe duas mãos de tinta PVA branca no pedaço de madeira e deixe secar.





  6 - Pinte com a tinta vermelha e a amarela, para dar um efeito degradê. A parte de trás e as laterais podem ser pintadas somente com a tinta vermelha.






  7 - Coloque o estêncil por cima do quadrinho e, com o pincel para estêncil, pinte o ideograma com a tinta preta.

  8 - Passe cola quente na parte de trás do quadrinho e cole-o sobre a base de hashi.



Dicas especiais: Você pode escrever embaixo o significado, e também pode fazer outros desenhos.. É só criar! 



5 comentários:

Flávia disse...

Oi Évelin....Que Pap legal esse que vc postou!Dá pra tirar idéias bacanas com ele,como por ex.fazer descansos para panelas ou até mesmo quadrinhos né!?Isso me fez lembrar que preciso urgente de uma pistola de cola quente para fazer esses trabalhinhos!E é isso mesmo garota,a semana mal começou e já dá uma cancerinha né!rsrsrrsr.
Bjusssss e uma ótima semana pra Vc!Té!

Betty Gaeta disse...

Oi Évelin,
Adorei os quadrinhos. Fáceis e muito decorativos.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Andreia Lica disse...

Adorei a idéia...muito criativa.

Bjão

Lady Dai disse...

Ai que lindo!
Adorei!
Ah! Vc conseguiu a erva? Vc tem Msn?

Beijoks

nemacharmosa disse...

Oi passei por aqui e resolvi ficar, quantas idéias
boas você tem aqui!! parabéns.
Obrigada pela visitinha e volte sempre, agora vou continuar meu passeio.
bjim

Postar um comentário